sábado, novembro 24, 2007

Rádio Globo demite para não desagradar padre. Será a volta da inquisição?

É de estarrecer a nota publicada no site Bastidores do Rádio. Vamos transcreve-la para que não fique qualquer tipo de dúvida no ar:

Demissões na Rádio Globo - São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, três funcionários da Rádio Globo de São Paulo foram demitidos. Motivo: propaganda considerada “indevida” no programa do Padre Marcelo Rossi, das 9h00 às 10h00.

Trata-se da propaganda da farmácia “DOSE CERTA”, do Governo do Estado de São Paulo, que oferece facilidades para a população, com distribuição gratuita de remédios em estações do Metrô. No spot comercial, em determinado momento da gravação, uma mulher fala que foi até a farmácia do “DOSE CERTA” buscar seu “anticoncepcional”.

Como a Igreja Católica é contra o uso da camisinha e de outros métodos contraceptivos, Padre Marcelo Rossi teria ficado indignado com a veiculação desta propaganda e reclamou com a alta cúpula do Sistema Globo de Rádio. No mesmo dia, no período da tarde, três funcionários foram demitidos.

Segundo informações, foram dispensados o diretor comercial, o contato (que fechou o anúncio com o Governo do Estado de SP), e o programador (que incluiu a chamada no roteiro comercial, no horário do programa do Padre).

Vale ressaltar que fato semelhante, teria ocasionado a saída de Padre Marcelo Rossi da Rádio América (AM 1.410 kHz – São Paulo/SP), anos atrás. Na época, uma propaganda de camisinha foi a gota d’água para a transferência de Marcelo Rossi para a emissora global.


*

Eu sempre ouvi falar sobre demissões de profissionais de departamentos comerciais que NÃO vendiam, nunca o contrário. É obvio que a punição aos profissionais foi totalmente exagerada. Era caso de uma advertência verbal, apenas. A Rádio Globo não pode virar refém do padre Marcelo Rossi. Daqui a pouco, vira um vale tudo para manter a grande audiência que ele tem. Até mesmo adotar práticas semelhantes a da Santa Inqusição (que, convenhamos, de santa, não tinha nada).

 
www.e-referrer.com