quinta-feira, agosto 19, 2004

Editor do zine midsummer madness e do selo de mesmo nome, Lariú é, sem dúvida, um dos nomes mais importantes da cena alternativa nacional. Ninguem melhor do que ele mesmo para fazer a introdução desta conversa via e-mail.(Rodney Brocanelli)

"Tenho 24 anos, nasci em Niterói. Começei a fazer o midsummer madness em 1989 por influência de uma amiga punk na época, a Beatriz, atual Stellar. Tirei o nome de um dicionário de inglês e gostei por causa da relação com a peça de Shakespeare. O zine no começo era bastante subjetivo, tinha uma influência forte de Smiths, Galaxie 500 e poetas românticos/ malditos. As matérias eram basicamente dúvidas minhas e alguma coisa de música que eu gostava. Fiz o número zero, depois o 1 e o 2. Daí entrei para faculdade de Comunicação na UFRJ para cursar Editoração. Me formei em 1996 apenas... Quase 5 anos. Trabalhei numa loja de CDs importados, fiz 2 anos de programa de rádio na Fluminense FM com o Dodô e o Marcos (ambos da PELVs) e um outro amigo. Em 1994 comecei a estagiar na MTV e fui contratado em 1997 como produtor da sucursal de jornalismo no Rio."

Depois da apresentação, vamos à entrevista:

Onzenet - Como você avalia a aceitação dos CDs lançados pela mm records entre o público e mídia?

Rodrigo Lariú - Acho que tem sido de média para boa. Na mídia que vale a pena, ou seja, aqueles jornalistas que realmente se interessaram em ouvir, todos elogiaram a iniciativa e a qualidade dos lançamentos. Alguns gostaram mais da PELVs, outros mais do Cigarettes. Já o público, eu não tenho muita certeza. As pessoas que compram têm gostado e elogiado mas vendi bem menos do que imaginava até agora. Não sabia que a saída seria tão demorada, achei que com 6 ou 8 meses já estaria esgotando 1000 CDs e já estou com 6 meses e nem perto disso.

Onzenet - Quais foram os custos de produção dos dois CDs?

Lariú - R$6.000 os dois CDs e encarecendo...Acho legal destacar que a maioria das pessoas está se esquecendo de falar dos meus 2 sócios na gravadora: VRS Marcos (ex- Pelvs, atual Aerowillys) e Rodrigo Letier. Sem eles eu não teria lançado nada!

Onzenet - Quais as bandas do seu catálogo que você pretende lançar nesse formato?

Lariú - Os próximos lançamentos são um 2 em 1 do Second Come que será lançado em abril ou maio em conjunto com a Rock It! (N. da R.: selo pertencente a Dado Villa Lobos); e depois, em julho, 500 cópias apenas do debut do Stellar. Se tivesse dinheiro ainda lançaria Sleepwalkers, Superbug e ajudaria o brincando de deus a lançar o terceiro.

Onzenet - Como é ser, na avaliação do "Estado de S. Paulo", "o homem mais amado e odiado" da cena alternativa?

Lariú - Engraçado.

Onzenet - Ajuda ou atrapalha o fato de você trabalha na MTV?

Lariú - Só ajuda, mas não com a MTV propriamente dita. Tem um monte de gente legal trabalhando e passando por lá que a gente acaba conhecendo. Um monte de pentelho também.

Onzenet - Quais seus planos com relação ao zine midsummer madness?

Lariú - Continuar editando só que com bem menos matérias de música. Quero voltar a fazer um zine para a alma como no começo. A parte musical eu pretendo deixar para os informativos e para a home-page.

O endereço da home-page é http://www.mmrecords.com.br


Entrevista publicada no site da Rádio Onze em 1997. O tempo passa, o tempo voa, mas o mmrecords continua firme e forte.

 
www.e-referrer.com