sábado, maio 31, 2003

Registros rápidos:
-Você tem boas lembranças dos anos 80? Sente falta daquela década? Então este blog é para você: Saudades dos 80.

-O Nevermind The Bollogs está de volta após um recesso involuntário.

-Vou deixar a dica aqui de três e-zines legais que conheci depois da publicação daquele artigo que eu fiz para o Observatório da Imprensa:
Radar -- Diria que foi uma agradável surpresa ter contato com esta publicação. Se mantiver a qualidade, certamente vai inscrever seu nome ao lado dos e-zines já consagrados. Destaque para o Manual de Sobrevivência em Shows Para Meninas Frescas.
Projeto Casulo -- Mantido "por um coletivo revolucionário que dominará o mundo no ano 2012" cuja base é a cidade de Pelotas (RS). Traz uma entrevista com o violonista Yamandu Costa.
Coquetel Molotov -- É um programa de rádio veculado em Recife que virou e-zine, e dos bons. O chapa Gilberto Custódio Jr. escreveu um texto exclusivo para o site sobre o Dirty, sensacional clássico do Sonic Youth. Para quem estiver curioso, o Colquetel Molotov é transmitido todos os domingos, entre as 16h e as 18h, pela Rádio Teclados FM que opera nos 91,3Mhz.

-O portifólio virtual aí do lado tá pronto. Agora é só ir atualizando.

E a temporada de histórias chatas no jornalismo cultural está longe de terminar. Desta vez, a protagonista é revista Zero que publicou em sua edição especial sobre Matrix Reload um box sobre as referências pop que permeiam a película. O texto não é original, porém. Foi surrupiado de uma matéria de capa da Ilustrada (caderno da Folha) e de autoria do jornalista Alex Maron. A redação já foi avisada e promete uma retratação na próxima edição.
Eu temo que a figura do free-lance começe a ser vista com desconfiança num futuro próximo por causa dessa e de outras picaretagens.

 
www.e-referrer.com