terça-feira, abril 01, 2003

Logo hoje o Onzenet tinha de ficar fora do ar quase o dia todo? Pareceu até brincadeira de primeiro de abril, mas não foi. O Blogger deu pau e isso refletiu justamente por aqui. Mas não tem nada, não. Estamos de volta

Não sou muito de ficar de ficar publicando aqui frases de outras pessoas, mas essa vale a exceção:

"Em uma carta ainda pode cair
uma lágrima, mas um e-mail nunca
se fará acompanhar de emoções”

José Saramago, escritor

E a Igreja Unversal do Reio de Deus continua aumentando a sua rede de rádio. Desde as 19hs desta segunda, a Enseada FM, de Santos, é a mais nova integrante da Rede Aleluia. A emissora, antes da venda, vinha colocando no ar uma boa programação no segmento pop/rock. É triste constatar isso, mas o rádio do interior está morrendo aos poucos. A Enseada é apenas mais uma da extensa lista de rádios fora do eixo das grandes capitais que estão sendo controladas por igrejas evangélicas denominacionais. E cada vez mais profissionais de rádio e tv, vêem seu campo de trabalho reduzido.
Ok, vivemos num país que garante a liberdade religiosa e que o Estado é laico, mas não será que está da hora do governo entrar no circuito e regulamentar essa história, impedido que rádios sejam arrendadas por igrejas ou instituições ligadas as mesmas? É até compreensível que se algue um horário vago, va lá, varias emissoras fazem isso, mas as 24 horas de programação me parece demais. Nem o Edir Macedo deve ouvir a sua rede de rádio o dia todo. Uma outra alternativa seria criar um canal ecumênico em cada cidade e que todas as igrejas tenham nele seu espaço.

 
www.e-referrer.com