quarta-feira, julho 31, 2002

Alguém aí lembra de um post que eu fiz no da 20/06? Entre outras coisas, dizia que cinco jornalistas estavam produzindo blogs com conteúdo jornalistico para o portal da rede norte-americana de televisão NBC. Pois bem, como tudo o que é bom para o jornalismo dos EUA acaba sendo bom para o jornalismo do Brasil, não descartei a possibilidade de grandes portais como Folha, Estadao, Abril ou Globo adotarem o mesmo modelo por aqui. Algo me diz que o Grupo Folha, através de seu portal de notícias Folha On Line pode estar saindo na frente através do colunista Lúcio Ribeiro.
"Esta coluna já é bem grandinha e está na hora de passar por algumas reformulações. Aos trancos e barrancos, desde o longínquo 17 de maio de 2000, ela ocupa religiosamente este espaço com muito gingado, textos incríveis, fotos reveladoras, prêmios inacreditáveis e outras balelas", é o que diz Lúcio no início de sua coluna nessa semana.
Mais adiante ele completa: "Já quanto às primeiras mudanças, elas se darão da seguinte forma: a coluna será uma espécie de blog/diário de impressões pop que todos os dias complementarão o texto semanal. Na próxima segunda e terça-feiras esta mesma coluna aqui será enxertada com um texto do dia. Na quarta, vem a coluna normal (ou quase), mais robusta. Na quinta, sexta, segunda e terça seguintes (menos final de semana), ela será complementada com os informes do dia. E assim vai, até o final da viagem, para então a coluna passar por um outro tipo de mudança."
Pode ser que sim, pode ser que não, mas Lúcio talvez possa ser o primeiro jornalista brasileiro a usar o modelo blog num site jornalístico. Aguardemos.

 
www.e-referrer.com