quarta-feira, julho 24, 2002

E acabou o Big Brother Brasil 2. Nem me importei com o resultado dessa vez porque a minha competidora preferida saiu. Era a Cida. No computo geal, essa segunda edição acabou sendo melhor que a primeira. Se o BBB1 foi marcado pelos conflitos internos, esse se destacou pelas paqueras e pelo sexo. A segunda versão do programa acabou sendo mais sensual (e sexual). Foi aqui que tivemos a primeira cena de sexo explícito sugestionada na tv em horário nobre. Sim, foi sugestionada. Tarciana e Jefferson estavam cobertos por um edredon quando resolveram experimentar os prazeres de ladinho. Portanto, viu-se pouca coisa, apenas sussuros e gemidos. Disseram que a diretoria da Globo não gostou da exibição da cena. Duvido. Não era para tanto e ela foi ao ar num horário em que crianças devem estar na cama. Por vezes, é criado um grande barulho em torno de certas situações apenas para chamar a atenção.
Eu já escrevi isso no Euqueromais e reitero aqui. O sistema de votos misteriosamente para a eliminação dos concorrentes falha em determinados momentos. Da outra vez, a página do BBB 1 saiu do ar. Na votação que iria definir a saída de Cida ou Rodrigo, o site apresentou problemas. Durante o programa, os números que ajudam a confirmar os votos não apareciam mais, impedindo o voto. E aquela foi uma das votações mais acirradas. Para o programa, seria interessante ter um homem e uma mulher disputando o prêmio final, pois isso polarizaria as atenções. Enfim, são coisas que acontecem, mas não há como saber se é acaso ou intencional mesmo.
Talvez o ponto fraco do programa foi a participação da Tina. Talvez por idéia própria ou orientada pela produção, ela resolveu bancar a mala de plantão, agindo de forma apelativa. Como diz Cazuza, não há perdão para o chato e a moça foi devidamente defenestrada. Vi que muita gente deu apoio as atitudes dela, mas devo creditar isso àquele pensamento de que "pimenta no dos outros é refresco". Imagino se esses que elogiaram tivessem que conviver na real com uma Tina da vida continuariam com a mesma opinião.
BBB 3 só em 2003.

 
www.e-referrer.com