segunda-feira, julho 08, 2002

Em todo esse tempo de militância no movimento de rádios livres, sempre defendi que as rádios livres universitárias seriam aquelas que poderiam trazer um certo "algo mais", evitando de cair no clichê estétitco já conhecido por todos.. A Rádio Muda é uma das que não me deixam mentir. Tem uma outra, aqui no estado de São Paulo, que está se reestruturando aos poucos, a Rádio Livre DCE UFSCar. Leia aqui para saber um pouco mais dessa emissora mantida pelos alunos daquela universidade.

Novidades do mundo dos zines (atenção, não confunda: zines são as publicações em papel; e-zines, os eletronic zines que estão na Internet):

-O Fanzine Esquizofrenia # 9 já está disponível para quem quiser comprar via correio. Um real bem camuflado (dica: use papel carbono para envolver a nota) ao endereço:

Gilberto Custódio Jr.
Rua Heitor Ariente 42
Butantã
São Paulo - SP
05541-050

-A Megssa acaba de lançar nova edição do zine Popadelic. Cheio de desenhos, colagens e textos da própria. Old-Skool pacas. Maiores informações, aqui:theluos@hotmail.com.


Quem no mundo dos blogs não conhece a Flávia Durante? Ela fez uma simpática citação a minha pessoa no último domingo, a qual agradeço. Bem que eu gostaria de ser um "homem do rádio", mas a minha relação com esse veículo hoje é muito mais pelo lado da paixão que do lado profissional. Eu fiz parte de uma rádio pirata e o equema lá era completamente diferente. Tinha uma liberdade ímpar até mesmo para errar, consertar e seguir em frente. Não sei se eu sobreviveria muito tempo trabalhando numa rádio comercial. A paciência que o pessoal da Rádio Onze teve comigo talvez não se repetisse. De vez em quando costumo ouvir as fitas gravadas de programas que fiz e, por diversas vezes, me sinto constrangido. Eu encano com a minha voz, com as coisas que digo, com as minhas gaguejadas...Mas valeu. Foi uma das minhas melhores experiências até o momento.
No seu post, a Flávia diz:"Trabalhar em rádio é uma delícia, tô adorando. Orçamento pequeno, recursos primários, povo porralouca... O rádio é o "indie" dos meios de comunicação! ;-)"
E eu acrescento: o rádio é uma verdadeira cachaça.

 
www.e-referrer.com