quarta-feira, junho 26, 2002

Dizem que este blog pertence ao Sérgio Mallandro. Sei não. Isso me parece mais coisa do Thomas Green Morton.

Ei vocês que gentilmente dão links para este humilde blog!!! Me avisem para que eu também possa dar espaço para os blogs de vocês. Obrigado a Megssa Fernandes e ao André Palugan.

O processo de migração dos artigos que eu escrevi para o site Euqueromais continua. Desta vez, recoloquei no ar (através do site da Rádio Onze) a série sobre blogs. Listei os que mais eu gosto de ler na rede e fiz alguns comentários a respeito deles. Na época, eu fiz esses textos em três partes e mantive a ordem. Confira:

Parte 1

Parte 2

Parte final

E não é que deu Brasil x Alemanha na final da Copa? Pois é, quem diria que as seleções menos cotadas chegassem à final. Pouca gente acreditava nisso. Porém, um humilde articulista (he he he) de um site que nem mais está no ar escrevia no dia 23 de novembro de 2001 as seguintes linhas reproduzidas abaixo:

Agora vem a Copa e cada um tem um palpite do que possa acontecer. A Argentina desponta como a grande favorita ao lado da França. Num segundo patamar, vem os outros. Porém, se esquece que tudo é momento. Os argentinos e franceses têm as melhores seleções, porém no momento em que eu escrevo essas linhas. A Copa começa daqui a quase seis meses e até lá tudo pode mudar. Seleções menos cotadas, como a Alemanha, por exemplo, podem fazer uma excelente preparação e chegar voando, como se diz no jargão futebolistico.
(...)
É bom que a seleção brasileira esteja desacreditada. Isso signifca menos pressão nessa fase de preparação para a Copa. O tempo vai ser curto, isso é certo, mas não há outro jeito. Porém, com os holofotes focados em outras seleções, o Brasil pode trabalhar em silêncio e talvez isso possa ser uma vantagem. É melhor entrar numa Copa chamando menos a atenção a ser o adversário a ser batido, como aconteceu em 1998. Essa responsabilidade é da França e fica aí a grande pergunta: como os "bleus" irão lidar com isso? Vale lembrar: é a primeira vez que eles entram numa Copa do Mundo defentendo o título.


A única coisa que eu lamento é não ter a sensiblidade suficiente para acertar os números da Mega Sena e de outras loterias que correm por sorteio. Bem, a Loteria Esportiva está aí de volta. Quem sabe, dá certo se eu arriscar alguns palpites.
Marra à parte, a crônica é isso aí. De vez em quando, se acerta uns palpites, se erra ourtos, mas o grande barato nunca é deixar de palpitar.

 
www.e-referrer.com